Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de junho de 2011

A saga de Jobson continua...

Jogador Jobson


O atacante Jobson, atualmente no Bahia, tem sua carreira no futebol marcada por polêmicas. Conhecido pela sua indisciplina, o jogador, que foi pego em um exame antidoping em 2009, presta depoimento sobre o caso nesta terça-feira na Corte Arbitral do Esporte (CAS), na Suíça.

A CAS irá julgar a decisão do STJD em reduzir a pena de dois anos para seis meses, suspensão já cumprida pelo jogador. Na audiência serão ouvidos, além do atleta, os advogados e testemunhas do caso. A CAS tem um prazo de até 60 dias para emitir a decisão final. Até lá o jogador poderá atuar no Bahia normalmente durante o Campeonato Brasileiro.  O técnico do Bahia, René Simões, acha justo dar uma nova chance a Jobson, que vem sendo monitorado pelo clube. René acredita que o atacante já cumpriu a punição necessária e já pagou pelo que fez.

A psicóloga, Marilea Santos concorda com o técnico. “Todos merecem uma segunda chance. Ninguém está livre de cometer erros. O importante é reconhecer que errou ter uma nova chance de acertar, só assim o ser humano consegue aprender e evoluir”, afirma. 

Psicóloga Marilea Santos

Jobson viajou no domingo para a Suíça para se apresentar no CAS e retorna para Salvador hoje ainda, para ser reintegrado ao elenco do Bahia.

Relembre o Caso

Jobson foi pego pela primeira vez em exame antidoping no jogo Botafogo 2 X 0 Coritiba durante o Campeonato Brasileiro em 2009. O resultado apontou presença de substâncias derivadas do uso de cocaína. Apesar de ter negado o consumo dessas substancias, o atacante do Botafogo foi pego novamente em um doping após a partida entre Botafogo e Palmeiras, pela última rodada do Campeonato.

O Cruzeiro, que negociava a ida do jogador para o clube, desistiu da contração após o caso. O STJD puniu o jogador com uma suspensão de 2 anos, que foi reduzida e o jogador cumpriu 6 meses.

Em dezembro de 2010, foi emprestado ao Atlético Mineiro, onde ficou até março de 2011, quando voltou para o Botafogo. Em maio desse ano acertou com o Bahia, time no qual atua hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário