Com a evolução dos computadores e o advento da internet, muitos casos passaram a surgir a partir do começo do século XXI, até os dias de hoje. Um lugar onde a lei ainda é dúbia e onde muitos acham que ser reconhecido é o que importa, independente do que tenha que se fazer para que isso aconteça. Nessa editoria, traremos alguns casos onde seja por fama, seja pela rapidez da informação, a internet foi o fator principal para que os crimes tenham sido cometidos.
A começar pelo primeiro vídeo proibido, com conteúdo sexual, divulgado amplamente pela mídia. Se hoje em dia imagens de adolescente praticando o ato não choca tanto, pela banalidade que isso se tornou, o caso Klaus foi o precursor. Em 2005, em uma reportagem divulgada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, um adolescente tinha filmado, sem o consentimento da namorada, o ato sexual praticado pelos dois. Foi um choque para qualquer família. Mas, o que aconteceu com o rapaz que divulgou o vídeo? E a namorada dele? Como ficou o desfecho do caso? Essas dúvidas que tentaremos solucionar em um dos posts abaixo.
Depois, mostramos o caso de como a TV, juntamente com a internet pode provocar protestos e tornar uma declaração infeliz em um caso de justiça. O deputado Jair Bolsonaro deu declarações preconceituosas e homofóbicas e gerou um movimento grande na internet sobre o fato. Como foi o caso? Qual o tamanho da repercussão? Como terminou?
Por fim temos um caso de apologia ao crime pela internet e uma matéria que pode ajudar muito você que se sentiu prejudicado com algo da rede. Dois Mc’s (cantores de funk) postaram músicas que incitam a violência e o tráfico de drogas. Mas a internet não é uma ferramenta livre? O que diz a delegada do caso? A conferir. Finalizando, uma matéria que mostra como os crimes de internet cresceram no país e dá ótimas dicas para quem quiser se prevenir ou já foi alvo de qualquer tipo de injúria. Quem procurar? O que devo fazer? Essas perguntas são respondidas e ajudará bastante todos os nossos leitores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário