O número de tragédias, sejam naturais ou provocadas pelo homem, é enorme no Brasil. Inúmeras vítimas pagam o preço de governos inoperantes, doidos homicidas e da fúria da natureza, que aliada à falta de competência de alguns órgãos governamentais, provocam dor, perdas de bens materiais e morte de entes queridos.
Os casos apresentados nessa editoria exemplificam bem todas as questões ditas. Busca-se mostrar o desfecho, que poucos conhecem, de casos famosos na mídia brasileira. A começar pelo massacre na escola de Realengo. A maioria sabe o que aconteceu com o assassino, mas e os sobreviventes? Como vivem hoje em dia?
Depois, temos a tragédia que ocorreu tanto em Angra dos Reis, quanto Nova Friburgo, quando por conta de um deslizamento, casas e pousadas foram soterradas, matando centenas de pessoas. Passado mais de um ano do incidente em Angra e quatro meses em Nova Friburgo, o que os órgãos públicos fizeram pelas vítimas? Foi tudo concluído? As promessas atendidas?
Por último, uma tragédia que causou a comoção de todo o Rio de Janeiro, em especial para os habitantes de Niterói. Devido as fortes chuvas, o conhecido Morro do Bumba deslizou, matando centenas de pessoas e deixando tantas outras desabrigadas. Depois de mais de um ano, o que aconteceu com os sobreviventes? E os desabrigados? Foram tomadas todas as medidas prometidas? A conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário