As vítimas do naufrágio que matou 55 pessoas ainda aguardam seus direitos na justiça. Em abril de 2010 apenas uma vítima do naufrágio que chocou a população do Rio de Janeiro, ganhou direito a indenização de R$ 254 mil, mas, infelizmente, Sra. Therezinha Maria Leonel, mãe da Vítima, faleceu em 1998.
A família entrou na justiça e após esperar 22 anos, conseguiram o direito de sacar a indenização. A quantia destinada ao pai e as irmãs, que conseguiram em dezembro de 2010, o direito a herança desapareceu da conta sem explicação.A Caixa Econômica afirma, segundo o portal da revista Exame, que está investigando o caso.
Os sócios foram acusados por irresponsabilidade nos cuidados técnicos do navio. Algumas exigências não cumpridas são claras como a falta de instruções na embarcação, insuficiência de coletes salva-vidas, e principalmente a capacidade máxima de 80 passageiros.
O sonho de assistir a queima de fogos em Copacabana se transformou em um pesadelo quando 142 pessoas, a bordo de uma embarcação particular, naufragou, causando tristeza e desespero na comemoração de 1988.
Nenhum comentário:
Postar um comentário