Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

População se revolta com a “Praça do Bumba”




Apesar dos esforços da prefeitura em divulgar uma nova área de lazer e esportes, o povo não aceita um projeto para a construção da "Praça do Bumba”, orçada em mais de 32 milhões.

No dia 16 deste mês, houve manifestação em frente à prefeitura para pedir respeito e mais consciência na utilização da verba recolhida nos impostos.

Cerca de 400 pessoas continuam morando no antigo 3º Batalhão de Infantaria, em São Gonçalo. A população está indignada por não utilizarem os 32 milhões para construção de conjuntos habitacionais.

Foto: Marcelo Carvalho

Além de aguardar posição da prefeitura em relação ao aluguel social, prometido na época da tragédia, o moradores do 3º Batalhão de infantaria, dividem espaço, através de cercas ( Estilo Holocausto), com o 72º departamento de polícia, que sofre junto com os moradores as sequelas da tragédia

Foto:Marcelo Carvalho

Foto: Marcelo Carvalho

Prefeito assume que conhecia os riscos
Tragédia Morro do Bumba

Vítimas do Bateau Mouche: 23 anos sem Indenização





     

As vítimas do naufrágio que matou 55 pessoas ainda aguardam seus direitos na justiça. Em abril de 2010 apenas uma vítima do naufrágio que chocou a população do Rio de Janeiro, ganhou direito a indenização de R$ 254 mil, mas, infelizmente, Sra. Therezinha Maria Leonel, mãe da Vítima, faleceu em 1998.



A família entrou na justiça e após esperar 22 anos, conseguiram o direito de sacar a indenização. A quantia destinada ao pai e as irmãs, que conseguiram em dezembro de 2010, o direito a herança desapareceu da conta sem explicação.A Caixa Econômica afirma, segundo o portal da revista Exame, que está investigando o caso.



Os sócios foram acusados por irresponsabilidade nos cuidados técnicos do navio. Algumas exigências não cumpridas são claras como a falta de instruções na embarcação, insuficiência de coletes salva-vidas, e principalmente a capacidade máxima de 80 passageiros.



O sonho de assistir a queima de fogos em Copacabana se transformou em um pesadelo quando 142 pessoas, a bordo de uma embarcação particular, naufragou, causando tristeza e desespero na comemoração de 1988.